Alguém criou uma “camiseta de turnê de banda” para o Coronavírus

2 de março de 2020

Na era das redes sociais, o ser humano não pode ver um assunto se popularizando no momento, para o bem ou para o mal, que já o transforma em meme.

Pois com certeza absoluta você já ouviu falar no Coronavírus (COVID-19), que está infectando pessoas no mundo todo e já causou centenas de mortes pelo globo.

E se o primeiro caso confirmado no Brasil veio essa semana, quem também deu as caras foi essa bela “camiseta de banda” que o perfil Rolê Aleatório compartilhou no Twitter.

Nela, é possível ver como seria o logotipo do Coronavírus caso ele fosse uma agressiva banda de heavy metal ou, como vimos recentemente, de uma grande artista pop homenageada pelo estilo pesado e seus subgêneros.

Camiseta do Coronavírus

Nas costas da camiseta de mangas compridas é possível ver os nomes dos locais e continentes por onde o vírus já “fez seu show”, como China & Ásia, Europa, Austrália, América do Norte, Oriente Médio e América do Sul.

Papo sério

Piadas a parte, é importante entender e se prevenir contra a doença que está assustando o mundo todo. Confira as maiores dúvidas:

1. O que é o coronavírus?
Coronavírus é o nome de uma família de vírus que têm formato de coroa. Eles causam infecções respiratórias e já provocaram outras doenças, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

A doença causada pelo novo coronavírus recebeu o nome de Covid-19. Ele foi descoberto no final de dezembro de 2019, na China. A primeira morte foi registrada em 9 de janeiro.

2. Como é a transmissão?
Por meio de três formas:

  • Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados;
  • Por contato físico, como beijos e abraços;
  • Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.

3. Quais são os sintomas da doença causada por coronavírus?
Tosse seca, febre e cansaço são os principais sintomas, mas alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.

Nos casos mais graves, que geralmente ocorre em pessoas que já tenham outras doenças associadas, há síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.

4. Como se prevenir contra coronavírus?
Higienizar as mãos e superfícies, como móveis e corrimão, são as principais formas de se prevenir contra o novo coronavírus. É preciso:

  • Lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, mas nunca apenas com água;
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos;
  • Mesmo com as mãos limpas, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Já o uso de máscaras é mais recomendado para quem estiver em contato com alguém com sintoma gripal ou para quem for viajar para áreas de risco de contaminação pelo vírus. Vale lembrar que as máscaras descartáveis devem ser trocadas a cada duas horas.

O Ministério da Saúde alerta também para que não seja feito o compartilhamento de itens pessoais, como talheres e toalhas. Também é recomendável manter a uma distância mínima de um metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo.

Fonte: TMDQA! e G1

 

Promoções

Ver todas

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados