A cantora morreu devido a um câncer no pâncreas em estágio avançado. Aretha Franklin batalhava contra a doença desde 2010.

Aretha Franklin, a rainha do soul, morre aos 76 anos

16 de agosto de 2018

Aretha Franklin, a rainha do soul, morreu hoje aos 76 anos. A informação foi divulgada pelo empresário da cantora.

Desde o começo da semana, se falava sobre o estado de saúde da artista. Um jornalista, amigo íntimo de Aretha, informou que ela estava gravemente doente. Na terça-feira, seu sobrinho disse que a cantora já estava descansando em casa. Mas hoje, seu falecimento foi confirmado, devido a complicações de câncer de pâncreas em estágio avançado.

Ela batalhava contra a doença desde 2010. Desde então, diminuiu sua presença nos palcos, mas até o ano passado se apresentava esporadicamente. Seu último show aconteceu em novembro de 2017, em Nova York, durante a cerimônia da fundação de combate à AIDS, do cantor Elton John.

Por meio de um comunicado, a família de Aretha Franklin se pronunciou sobre sua morte (via G1).

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”

A Rainha do Soul

Aretha Franklin nasceu em Memphis, nos Estados Unidos, no dia 25 de março de 1942. Durante sua carreira, virou um dos grandes nomes do R&B e do soul americano, lançando grandes sucessos como “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

Seus trabalhos de estúdio foram responsáveis por 18 prêmios Grammy para a cantora, incluindo um por conjunto da obra. O último disco de estúdio de Aretha Franklin foi A Brand New Me, de 2017.

Promoções

Ver todas

Brand New

Lançamento – 13/12

Van Morrison - Got To Go Where The Love Is

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS