Assista a um making of do DVD acústico do Raimundos

18 de abril de 2017

O Raimundos está prestes a lançar o primeiro disco e filme ao vivo em formato acústico da carreira. Nesta segunda, 17, o grupo revela – com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil – uma amostra do lançamento: um making of sobre as apresentações acústicas que deram origem ao trabalho.

Desde que retornou às atividades, em 2007, o Raimundos lançou o álbum ao vivo Roda Viva (2011) e depois o disco de inéditas Cantigas de Roda (2014). Ainda em 2014, o trabalho rendeu outro lançamento ao vivo, o Cantigas de Garagem, que registra a banda tocando as então novas faixas em estúdio. Todos eles, contudo, contam com a configuração tradicional de guitarras e instrumentos elétricos.

“Sentimos que era hora de fazer algo bem no sentido contrário, sempre quis ver como ficaria o Raimundos acústico pra valer”, comenta Digão, atual vocalista e guitarrista do grupo (o cantor da formação original, Rodolfo Abrantes, deixou a banda em 2001). “As músicas do Raimundos têm muita ‘canção’ atrás das paredes sonoras das guitarras – e isso facilitou demais a conversão [para o formato desplugado].”

O Raimundos registrou o material do acústico em shows em Curitiba, em novembro do ano passado. Além de Digão, os outros integrantes regulares da banda – Canisso no baixo, Caio Cunha na bateria, Marquim na guitarra – foram acompanhados por Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, no violão, Jorge Bittar, no piano, e Renato Azambuja, na percussão.

Os arranjos foram criados com as participações de Alexandre Brasolim e Juliane Weingartner (violinos), Samuel Pessatti e Péricles Gomes (cellos), Felippe Pipeta (trompete), Pedro Vithor (sax barítono) e Will (trombone). Entre as participações especiais estão nomes como Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts), Oriente e Fred Castro, ex-baterista da banda.

“Em algumas músicas mexemos bastante nos arranjos, mas sem perder a pegada, e em outras não tinha muito o que fazer além da levada acústica”, explica Digão, que foi acompanhado até pelo filho, Rick, na performance de “I Saw You Saying”. “Mexemos bastante nos arranjos de cordas, metais, teclados e percussão, que engrandeceram de uma tal forma que trouxe um peso diferente, um peso orgânico muito interessante.”

Assista ao making of do trabalho acústico do Raimundos abaixo.

O Raimundos faz a apresentação de lançamento da turnê correspondente ao DVD e disco acústico no Teatro Bradesco, em São Paulo, no próximo dia 6 de maio (os ingressos já estão à venda).

Abaixo, assista à primeira amostra do acústico, o vídeo de “Bonita”.

Fonte

Promoções

Ver todas
promoção nenhum de nós em maringá
Nenhum de Nós em Maringá

19/06/2017 a 19/07/2017

Inscreva-se
Paraíso do Rock 2017
Paraíso do Rock 2017

16/06/2017 a 11/07/2017

Inscreva-se
concorra a ingressos para o Capital Inicial em Maringá
Capital Inicial em Maringá

05/06/2017 a 28/06/2017

Inscreva-se

Leia Também

far from alaska lança single do disco unlikely

Ouça o novo single do Far From Alaska

confira aqui...

23 de junho de 2017

Ler Mais >

Seja o novo locutor da Mundo Livre FM

C'mon...

22 de junho de 2017

Ler Mais >

Marvel lança capas variantes inspiradas em álbuns icônicos do rock

Confira aqui ...

21 de junho de 2017

Ler Mais >

Brand New

Lançamento – 22/06

Queens of The Stone Age - The Way You Used To Do

queens of the stone age new single 2017

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2016 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS