Brinquedos produzidos com lixo plástico serão distribuídos no litoral paranaense

24 de julho de 2020

Entre julho e agosto, o Projeto Pé na Estrada, da ONG Eco Local Brasil, pretende beneficiar 1,2 mil crianças atendidas por entidades e projetos sociais.

 

Em parceria com o projeto “Juntos Por um Mundo Livre” , da rádio Mundo Livre FM, a ONG Eco Local participou de vários mutirões de limpeza de praia durante o verão desse ano, atuando na parte de descarte dos resíduos coletados.

Em abril, devido as restrições da pandemia do novo coronavírus, surgiu a ideia de transformar os materiais coletados nas ações em brinquedos a serem doados para crianças atendidas por entidades e projetos sociais.

Com o apoio de surfistas paranaenses, empresas de segmento e voluntários, alguns lotes já foram distribuídos junto com alimentos e materiais de higiene, doados por projetos como o Projeto Surf do Bem, de Matinhos, e Nocaute a Fome, de Guaratuba.

E nos próximos dias, entre o mês de julho e agosto, o projeto vai passar pelo litoral paranaense com todas as medidas preventivas necessárias para realizar mais doações.

ECO LOCAL BRASIL

A ONG Eco Local Brasil atua há 17 anos com ações ambientais de limpeza de praia e educação ambiental em escolas pelo Sul e Sudeste do país. Desde 2018, a entidade aplica um diferencial único em suas mobilizações, que é o de também se responsabilizar pelo descarte do que foi coletado, sem utilizar aterros e, ainda, reaproveitar em 100% os resíduos retirados. Todo resíduo se transforma em matéria prima para produtos sustentáveis, como esses brinquedos que serão distribuídos. Para saber mais, clique aqui.

Inscreva-se

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados