Bruce Springsteen lança 1ª faixa de álbum gravado em uma única sessão; ouça ‘Letter To You’

15 de setembro de 2020

‘Me encanta o som de E Street Band tocando completamente ao vivo no estúdio, de um jeito que nunca fizemos antes’, disse cantor americano. Veja clipe da faixa-título.

Foto: Divulgação

 

Bruce Springsteen anunciou na quinta-feira (10), que em 23 de outubro lançará um novo álbum, e liberou aos seus fãs a canção “Letter To You”, que também é o nome do disco.

A canção é um clássico da E Street Band, com a qual Springsteen toca desde 1972 e que retornou para acompanhar seu 20o álbum de estúdio, após o lançamento em 2019 do disco “Western Stars”.

“Me encanta a natureza emocional de ‘Letter to you”, disse em nota o cantor de 70 anos.

“Me encanta o som de E Street Band tocando completamente ao vivo no estúdio, de um jeito que nunca fizemos antes, sem ‘overdubs’ [uma técnica que permite gravar um novo material, sem apagar o antigo]”, acrescentou o cantor.

O álbum foi feito em apenas cinco dias, gravado no estúdio da casa de Bruce, em Nova Jersey.

“Letter to You” apresenta nove músicas escritas recentemente por Bruce Springsteen junto com novas versões de outras três inéditas escritas na década de 1970: “Janey Needs a Shooter”, “If I Was the Priest” e “Song for Orphans”.

Com este álbum, Springsteen retorna pela primeira vez com a E Street Band desde 2016.

No ano passado, durante conversas com Martin Scorsese, Springsteen revelou que tentava retornar a essas raízes e que havia intensificado a escritura de músicas para a banda de rock.

Na primavera de 2019, comentou: “escrevi um álbum quase todo com material para a banda (…) saiu quase do nada. Tive quase duas semanas dessas visitas diárias e foi muito agradável. Te faz tão feliz”.

Fonte: G1

Inscreva-se

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados