BUZZCOCKS AINDA VIVE

31 de maio de 2019

Em comemoração aos 40 anos de estrada, veterana banda que uniu pitadas pop ao punk ganha relançamentos e exposição em Londres

Mesmo com a recente baixa do fundador e vocalista Pete Shelley (1955-2018), o Buzzcocks segue em frente.

A banda britânica notabilizou-se por agregar pitadas pop ao furioso punk tradicional – e ganhar fama e respeito artístico com isso.
Agora, o grupo, cuja campanha de reedição dos álbuns clássicos continua com o lançamento do último par de álbuns, A Different Kind Of Tension e Singles Going Steady em 14 de junho de 2019, anunciou detalhes de um What Do I Get? : 40 years of Buzzcocks and the art of Malcolm Garrett, exposição muito especial que celebra a obra de arte de Garrett para a banda.

A exposição acontece no Noho Showroom, na 67 Great Titchfield Street, em Fitzrovia, Londres W1W 7PT, no sábado, 15 de junho, das 10h às 18h.

Nela, os designs da arte original de Malcolm para o Buzzcocks durante todo o seu período de vigência, além de uma loja pop-up onde os fãs podem comprar cópias especiais das remissões do 40º aniversário e da sacola original do ‘Product’, além de um número muito limitado de serigrafias (exclusivas) do pôster original de Malcolm Garrett “What Do I Get?”.

Além disso, tendo anunciado anteriormente uma apresentação no Royal Albert Hall em Londres em 21 de junho de 2019, a banda, apresentando Steve Diggle e os membros atuais, confirmou recentemente que continuaria e tocaria o show por meio de uma celebração da vida de Shelley, após sua morte prematura em dezembro de 2018.

Apoiado por Skids e Penetration como bandas de abertura, uma série de convidados especiais vão se juntar ao Buzzcocks no palco, incluindo Paul Morley, que será o MC para a noite, Tim Burgess (The Charlatans), Capitain Sensible e Dave Vanian (The Damned), Peter Perrett (Only Ones), Thurston Moore (Sonic Youth), Richard Jobson (Skids) e Pauline Murray (Penetration), bem como os membros ‘clássicos’ do Buzzcocks John Maher e Steve Garvey.

A Different Kind of Tension estará disponível em LP Deluxe, em vinil amarelo pesado de 180g, LP padrão e CD. Singles Going Steady estará disponível em LP Deluxe, prensado em vinil 180gr pesado, LP standard e CD. Todas as versões vêm com um livreto de luxo, incluindo ensaios dos comentaristas Jon Savage e Clinton Heylin e fotos de Buzzcocks. Ambas as versões de vinil Deluxe vêm com uma recriação da sacola clássica da Buzzcocks e estão disponíveis exclusivamente via Dom Mart.

Os lançamentos acompanham as edições de 40 anos de Another Music in A Different Kitchen e Love Bites. que chegaram em janeiro deste ano, e o relançamento do primeiro EP da banda, Spiral Scratch e Time’s Up, uma coleção de demos de 1976, em março de 2018.

Promoções

Ver todas

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS