Chris Cornell tomou dose extra de ansiolítico e ‘embolava palavras’ após show

19 de maio de 2017

A viúva do cantor Chris Cornell, Vicky Cornell, relatou em comunicado que o marido havia tomado uma dose extra de seu medicamento contra ansiedade antes de morrer. Logo depois do show em Detroit, nos Estados Unidos, que seria o último do vocalista do Soundgarden, ele falava de forma embolada quando os dois conversaram ao telefone.

Vicky conversou com o artista pouco depois da apresentação e notou que ele não conseguia formular frases sem misturar as palavras. Ele relatou à mulher que havia ingerido “um ou dois Ativan extra” — uma referência à medicação para a qual ele tinha receita médica, responsável por “vários efeitos colaterais”, segundo seu advogado, Kirk Pasich.

Cornell foi encontrado morto, aos 52 anos, em seu quarto de hotel em Detroit. O laudo dos legistas comprovou o suicídio por enforcamento.

A família do músico ressalta que discorda das “inferências de que Chris se matou conscientemente e intencionalmente”.

Os parentes agora pedem urgência na conclusão do teste toxicológico. No momento, eles dizem não ser possível cravar o que levou o cantor à morte. A viúva atestou nesta quinta-feira que Cornell não apresentava “de forma alguma” comportamento suicida.

Pouco antes de sua morte “de forma súbita e inesperada”, como descreveu o agente do músico, Brian Bumbery, ele se apresentou com a banda Soundgarden no Fox Theatre, em Detroit. Cornell estavam em boa forma.

O surpergrupo Temple of the dog surgiu como um tributo a Andrew Wood, ex-vocalista da Mother Love Bone e amigo de Cornell (eles inclusive já moraram juntos). Formada em 1990 na cena grunge de Seattle, a banda é formada por ex-integrantes da Mother Love Bone, do Pearl Jam e do Soundgarden (e, eventualmente, Eddie Vedder).

Reconhecido como um dos pioneiros — e dono de uma das melhores vozes — da cena grunge de Seattle, nos anos 1990, o americano fundou o grupo Soundgarden. A formação musical ganharia fama pelos troféus no Grammy com as canções “Black Hole Sun” e “Spoonman”. Além do Soundgarden, Cornell fez sucesso em carreira solo e com as bandas Temple of the Dog e Audioslave.

Fonte

Promoções

Ver todas
promoção nenhum de nós em maringá
Nenhum de Nós em Maringá

19/06/2017 a 19/07/2017

Inscreva-se
Paraíso do Rock 2017
Paraíso do Rock 2017

16/06/2017 a 11/07/2017

Inscreva-se
concorra a ingressos para o Capital Inicial em Maringá
Capital Inicial em Maringá

05/06/2017 a 28/06/2017

Inscreva-se

Leia Também

far from alaska lança single do disco unlikely

Ouça o novo single do Far From Alaska

confira aqui...

23 de junho de 2017

Ler Mais >

Seja o novo locutor da Mundo Livre FM

C'mon...

22 de junho de 2017

Ler Mais >

Marvel lança capas variantes inspiradas em álbuns icônicos do rock

Confira aqui ...

21 de junho de 2017

Ler Mais >

Brand New

Lançamento – 22/06

Queens of The Stone Age - The Way You Used To Do

queens of the stone age new single 2017

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2016 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS