Em votação unânime entre vereadores, foi aprovado projeto de lei que prevê a troca de contêineres de metal por outros de polietileno, um tipo de plástico.

Câmara de Maringá aprova proibição de contêineres de metal para a coleta de lixo

13 de abril de 2018

A Câmara Municipal de Maringá aprovou ontem (12) um projeto de lei que proíbe o uso de contêineres de metal na coleta de lixo. Segundo a proposta, aprovada por unanimidade, os contêineres metálicos vão ser substituídos por modelos de polietileno, um tipo de plástico.

Em reportagem do G1, o vereador Jean Marques (PV), autor do projeto, disse que o motivo da mudança é o número de reclamações de barulho na hora da coleta, principalmente no centro de na Zona 7, bairros com grande concentração de prédios.

Ainda não há um estudo exato da quantidade de contêineres em Maringá, para que seja estipulado um valor total da troca. A título de comparação, somente em órgãos públicos municipais, como a prefeitura e as secretarias descentralizadas, são 600 unidades.

Agora, o projeto vai entrar em uma segunda votação antes de ser enviado para a prefeitura. O prazo estipulado para a troca de todos os contêineres em Maringá será de um ano.

Brand New

Lançamento – 13/12

Van Morrison - Got To Go Where The Love Is

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2018 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS