Melhores Covers de músicas de Tom Petty

Especial: cinco melhores covers de Tom Petty

4 de outubro de 2017

Por Renato Crozatti

A semana começou com uma notícia triste para o mundo da música. O compositor e cantor americano Tom Petty morreu na última segunda-feira após sofrer um ataque cardíaco na noite de domingo. As primeiras horas após o anúncio da morte, feito pelo site TMZ, trouxeram muitas dúvidas a respeito da saúde do músico. No mesmo dia a polícia de Los Angeles desmentiu o falecimento através das redes sociais. Contudo, o empresário e a filha de Tom Petty vieram à tona na manhã de terça-feira para confirmar que Thomas Earl Petty havia falecido.

Com 66 anos, Petty lançou grandes clássicos do rock americano, como “American Girl”, “I Won’t Back Down”, “Free Falling” e “Mary Jane’s Last Dance”. Em 40 anos de carreira, vendeu 80 milhões de discos, que migraram do folk ao rock n’ roll. Já tocou com os ex-Beatles George Harrison e Ringo Star, com Bob Dylan e Eddie Vedder, entre tantos outros.

A influência dele para os outros artistas foi grande, com músicos criando diversas versões de suas composições. Confira alguns dos principais covers e tributos já feitos de músicas de Tom Petty:

Coldplay & Peter Buck (ex-R.E.M) – Free Falling

Na noite de segunda-feira, durante apresentação em Portland, Estados Unidos, o Coldplay chamou aos palcos Beter Buck, ex-guitarrista do R.E.M. para fazer um tributo a Tom Petty com a canção “Free Fallin”, um dos maiores sucessos de Petty.

John Mayer – Free Falling

John Mayer decidiu, em 2008, homenagear o americano com uma singela apresentação de “Free Falling” no prestigiado Nokia Theatre, em Los Angeles. A apresentação virou um videoclipe ao vivo com Mayer tocando esse clássico.

Foo Fighters – Breakdown

Em 2013, Dave Grohl & sua turma decidiu fazer um belo cover de “Breakdown” durante um show secreto em Moorpark, Califórnia. Vale lembrar que Grohl já tocou com Tom Petty & The Heartbreakers quando o Foo Fighters ainda estava engatinhando. A apresentação foi no  Saturday Night Live em 1994, após Petty demitir o baterista Stan Lynch, e o ex-Nirvana tocou bateria para as músicas “You Don’t Know How It Feels” e “Honey Bee”.

Elle King – American Girl

Já em 2015, a cantora Elle King resolveu dar uma nova roupagem para o clássico “American Girl”. A música foi usada na trilha sonora do filme de comédia “Belas e Perigosas”, lançado no mesmo ano.

Pearl Jam – I Won’t Back Down

Durante um show do Pearl Jam em 2014, o vocalist Eddie Vedder pegou um violão e, sozinho, tocou um emocionante cover de “I Won’t Back Down”, hit de Tom Petty com os Heartbreakers. A amizade de Vedder com Petty já era antiga, pois que ambos já tocaram juntos em diversas ocasiões, mostrando muita dinâmica em apresentações de “American Girl” e “The Waiting”.

Promoções

Ver todas
a mundo livre fm de maringá sorteia ingresso para o show do green day
[promoção] green day

19/10/2017 a 29/10/2017

Inscreva-se
a mundo livre fm maringá está sorteando ingressos para o show do lynyrd skynyrd e deep purple
[promoção] Deep Purple & Lynyrd Skynyrd

19/10/2017 a 03/12/2017

Inscreva-se
[promoção] Humberto Gessinger em Maringá

17/10/2017 a 16/11/2017

Inscreva-se

Leia Também

Segunda temporada de Stranger Things

Netflix divulga o novo e frenético trailer de Stranger Things

Confira aqui...

13 de outubro de 2017

Ler Mais >
músico tom petty morre aos 66 anos

Morre Tom Petty aos 66 anos

Confira aqui...

2 de outubro de 2017

Ler Mais >
Segundo Popload, Radiohead deve tocar em três shows no Brasil

Radiohead deve vir ao Brasil em 2018

Confira aqui...

2 de outubro de 2017

Ler Mais >

Brand New

Lançamento – 17/10

RINGO STARR – WE´RE ON THE ROAD AGAIN

Top New

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2016 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS