De graça: Grupo instrumental curitibano Bananeira Brass Band sobe hoje no “palco Livre” do Jô

4 de novembro de 2019

Maringá recebe nesta segunda (04) a apresentação do grupo curitibano Bananeira Brass Band, no Armazém do Jô. O evento é gratuito e faz parte da programação do “palco livre”, que abre espaço para a cultura musical todas as segundas-feiras. O show acontece a partir das 20:00h.

O grupo alimenta a resistência da música instrumental brasileira, difundindo a potência dos instrumentos de sopro em um coletivo, que reúne os músicos Audryn Souza e Lucas Ramos nos trompetes, Hudson Müller no saxofone, Lauro Ribeiro no trombone, Bruno Brandalise no sousafone e Luís Fernando Diogo e Marc Olaf na percussão. A música é produzida de maneira singular em um formato já familiar aos seus integrantes que cresceram em bandas marciais, formação tradicional de marchas de eventos cívicos e escolares.

O gênero da Bananeira é a Festa por essência. Um Groove Orgânico cheio de potássio! Se nos EUA, berço das brass bands, o som é característico por ser uma música de rua carregada de ritmo, a Bananeira engrossou o caldo explorando as referências com Black Music, Soul e Funk brasileiros. A Cultura Popular e até mesmo um pitada de pop são bastante reconhecíveis nas composições autorais do grupo, que apresentam os sucessos “Fúria nº1”, “Nenêm quer banana”, “Canta Galo”, “Clube do Potássio” e “Kickflip”.
O EP #PotassioNeles lançado em 2018 está disponível em todas as plataformas digitais.

Promoções

Ver todas

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS