Há 40 anos o Iron Maiden lançava seu primeiro single, “Running Free”

26 de fevereiro de 2020

Canção fez parte do primeiro disco da banda, lançado em 1980.

Em fevereiro de 1980 era lançado “Running Free”, primeiro single do Iron Maiden que faria parte, dois meses depois, do primeiro disco homônimo da banda.

O single marca o que é considerada a primeira aparição oficial do mascote Eddie na capa, com o rosto coberto, pois o mistério de quem seria ou como seria o mascote deveria durar até o lançamento oficial do primeiro álbum.

Nesse período, o Maiden já existia há mais ou menos cinco anos e após algumas mudanças de integrantes, era composto pelo fundador Steve Harris no baixo, Paul Di’Anno nos vocais, Dave Murray e Denis Stratton nas guitarras e Clive Burr na bateria.

“Running Free” foi composta por Harris e Di’Anno e o disco de 7 polegadas trazia em seu lado B a faixa “Burning Ambition”, com Doug Sampson na bateria.

Confira as duas faixas abaixo:

Antes disso, o Iron Maiden havia lançado The Soundhouse Tapes, um EP com uma tiragem de cinco mil unidades, quando os membros ainda batalhavam por uma oportunidade maior

Com esse cartão de visitas, conquistaram um espaço considerável, começando a construir as primeiras legiões de seguidores.

Em 1985, “Running Free” foi lançada como single ao vivo, no compacto que trazia as faixas “Sanctuary” e “Murders In The Rue Morgue”.

O último disco de estúdio lançado pelo Iron Maiden foi The Book Of Souls, em 2015.

Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos

Promoções

Ver todas

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados