Juntos Por Um Mundo Livre ganha edição com foco em solidariedade e cuidado!

4 de junho de 2020

A edição Protege foi lançada com o objetivo de unir a sociedade e mostrar a sua força no cuidado com a saúde e com o meio ambiente. 

Em 2018 o projeto foi lançado com foco no uso e destinação de descartáveis plásticos. Aconteceram mutirões de limpeza, onde foi retirado mais de uma tonelada de lixo das praias do litoral paranaense.

Já em 2019, o projeto ganhou ainda mais força e mostrou que as pessoas podem mudar o destino do mundo a partir da conscientização e da sustentabilidade, com hábitos simples. No acumulado das ações, o projeto recolheu mais de 2 toneladas de lixo descartados de forma incorreta.

Foto: divulgação / Mundo Livre FM

 

E agora, além de manter a essência do projeto, existe também a necessidade de conscientização e cuidado à saúde de cada um e do próximo. Com materiais e ações produzidas pela rádio, o Juntos Por Um Mundo Livre Protege promove alento e solidariedade aos ouvintes e às pessoas que mais precisam.

As ações têm o objetivo de arrecadar fraldas a serem destinadas ao Hospital Pequeno Príncipe. Como forma de agradecimento, a rádio Mundo Livre em parceria com a Beegreen, entregará máscaras sustentáveis personalizadas aos participantes.

Foto: divulgação / Mundo Livre FM

 

Nas próximas semanas a rádio de atitude vai dar todos os detalhes quanto às datas, horários e locais das ações. Acompanhe a programação e as redes sociais da Mundo Livre FM e também aqui no site do projeto.

Além das ações, durante toda a programação, a rádio fala sobre cuidados essenciais nesse período que exige ainda mais atenção com a saúde e também com o meio ambiente.

Cuidado além da saúde!

O Juntos Por um Mundo Livre Protege continua com o propósito das primeiras edições. O objetivo, além de incentivar o cuidado com  saúde, é cuidar do meio ambiente!

Em um período de seca e de propensão a gerar maior volume de descartáveis (por conta de máscaras de uso único e mais pedidos em aplicativos de delivery, por exemplo), a população precisa redobrar os cuidados também quanto a saúde da natureza.

A Beegreen, apoiadora do projeto, deu algumas dicas de como continuar a ser ECO mesmo em período de quarentena. Você pode conferir todas elas clicando aqui!

A quarentena pode ser um período desafiador para muitos, porém, mais do que isso, esse é um momento para repensar os hábitos e adotar atitudes mais conscientes. E aí, ta dentro?

Inscreva-se

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados