Juntos por um Mundo Livre – Edição 2019

22 de maio de 2020

Na edição 2019, o projeto veio com ainda mais força. Mostrou que as pessoas podem mudar o destino do mundo a partir da conscientização e da sustentabilidade, com hábitos simples.

A sustentabilidade é essencial na vida de todos nós que queremos cuidar do nosso planeta. E para isso acontecer, precisamos de atitude!

Em 2018, a Mundo Livre FM criou o projeto “Juntos por um Mundo Livre – Uma Atitude no Verão”, que convidou as pessoas a repensarem suas práticas em relação ao uso e destinação de descartáveis plásticos. Durante os mutirões de limpeza, foi retirado mais de uma tonelada de lixo das praias do litoral paranaense.

Alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU e com os 5 R’s da sustentabilidade (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), a Mundo Livre FM lançou a segunda edição do projeto Juntos por um Mundo Livre, com o objetivo de conscientizar as pessoas na geração de menos lixo.

No verão de 2019/2020, o projeto veio com ainda mais força. Mostrar que as pessoas podem mudar o destino do mundo a partir da conscientização e da sustentabilidade, com hábitos simples. Como parte de um processo de mudança, evidenciou o consumo consciente, e mostrou a importância da rotina correta relacionada ao lixo.

 

 

Na segunda edição, além dos mutirões de limpeza, aconteceu a mobilização de voluntários e influenciadores para ajudar na limpeza das praias paranaenses e também um convite para conscientização e aprendizagem do processo de separação de lixo e compostagem.

Como separar, reciclar, o que fazer e com tipos diferentes de resíduos, são ações que a Mundo Livre criou para que a população se conscientize e questione sobre o volume de lixo gerado diariamente.

A Mundo Livre ainda foi a rádio oficial do Climathon, evento que incentivou a busca por soluções relacionadas a mudanças climáticas. O evento foi realizado pelo Impact Hub em Curitiba e em outras 113 cidades do mundo.

As ações do projeto, aconteceram de dezembro de 2019 a janeiro de 2020 nas praias de Caiobá, Guaratuba, Pontal e Praia de Leste. Além de dois eventos em Curitiba, um em dezembro de 2019 e outro em fevereiro de 2020, como parte do Mundo em Movimento – que acontece todo domingo nas Ruínas de São Francisco.

Ao todo foram 8 ações, 160 voluntários, mais de 500 kg de resíduos separados e reaproveitados, além de mais de 2 toneladas de lixo recolhidos no acumulado das duas edições.

O projeto Juntos Por Um Mundo Livre conta com o hotsite exclusivo http://juntosporummundolivre.com.br com todas as informações e detalhes.

Promoções

Ver todas

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2020 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados