Universo Nerd: como o rádio pode ser usado a favor do segmento?

8 de agosto de 2019

Vai, pode falar, você também é fã de pelo menos uma produção que pertence ao universo nerd, não é? Certamente, o segmento está dominando o mercado e ganhando cada vez mais visibilidade!

Analisando o público do universo nerd, não é possível chegar em uma idade bem definida. Mas, pode-se garantir que o gosto pelas produções ultrapassa gerações e atinge desde as crianças pequenas até os mais experientes.

Sendo assim, essa é uma grande oportunidade para marcas e veículos de comunicação, na intenção de entregar conteúdos que atraiam e promovam informações de qualidade e até em primeira mão.

“Antes restritos aos quartos dos amigos e bancas de gibis, hoje nós nerds dominamos! As histórias em quadrinhos, videogames e ‘bonequinhos’ que gostamos desde sempre e nos rendiam preconceito, hoje estão na moda. Nerds como Steve Jobs, Bill Gates, Steven Spielberg e Mark Zuckerberg servem de inspiração para milhões de pessoas”, afirma Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete, grupo organizador da Comic Con Experience, em conversa com o portal Meio e Mensagem.

 Feiras e eventos

Como esse é um mercado que vem crescendo, são realizadas diversas feiras e eventos com a finalidade de reunir o público apaixonado pelo universo geek e até movimentar ainda mais a economia no setor.

Para entender na prática esse sucesso, uma das grandes referências de eventos é a famosa (e já citada) Comic Con Experience. Segundo os organizadores do evento, comparando o público da primeira para a segunda edição, houve um grande crescimento de público, em cerca de 80%.

Brasil Game Show divulgação

Foto: divulgação / Brasil Game Show

Sabendo desse crescimento expressivo, por que não usar a oportunidade para promover ações do bem? Foi o que fez a feira Brasil Game Show (BGS)! Ao doar 1 kg de alimento não perecível, os visitantes pagam meia entrada. E os números impressionam! Somando todas as edições anteriores em que essa mecânica esteve ativa, foram recolhidas e doadas para entidades assistenciais 400 toneladas de alimentos. Segundo a equipe organizadora, esse volume foi o suficiente para encher 65 caminhões de mudança!

Ainda sobre a feira, já aconteceram 11 edições que reuniram cerca de 1 milhão e 800 mil pessoas, sendo o suficiente para lotar 20 estádios do tamanho do Maracanã.

Mas, como o rádio pode ser usado a favor do universo nerd?

A Diretora de Marketing da Hasbro, comenta sobre a aceitação do público sobre os conteúdos, em entrevista: “Como resultado dessa cobrança, eles retribuem com fidelização às marcas que atendem a suas demandas. Temos notado um crescimento constante deste grupo de consumidores o que pode ser comprovado por eventos direcionados, como a Comic Con, e pelo sucesso dos filmes, séries e outros canais voltados a eles”, diz Denise.

O rádio oferece diferentes produtos, cada um com as suas vantagens, a fim de otimizar o alcance e frequência da divulgação de itens e eventos ou então para tornar uma marca conhecida, por exemplo. E, claro, que no mercado nerd não poderia ser diferente. Afinal, além de atrair anunciantes, o rádio também promove programas sobre o assunto. Conheça:

Radioads

Foto: Rádioads | Marcel Rodrigues

Geek Me 

Todas as terças e quintas, às 19h, um episódio inédito vai ao ar na Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, com o melhor do universo nerd, afinal, o programa traz as novidades de filmes e séries, jogos e lançamentos geeks.

Para conferir um dos episódios, é só dar o play abaixo ou clicar aqui!

 

Fridaycast

Toda sexta-feira a equipe da Mundo Livre FM de Maringá solta um episódio inédito de podcast sobre o universo geek, sobre o mundo da música e de diversos outros assuntos de atitude. Certamente o sucesso dos podcasts provam o crescimento desse mercado!

Ouça agora os episódios anteriores e acompanhe os próximos lançamentos. É só clicar aqui!

 Brasil Game Show

Foto: divulgação / Brasil Game Show

 Sobre o Brasil Game Show

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina!

A 12ª edição foi pensada na experiência do gamer, o colocando como protagonista para curtir mais de 400 estandes, convidados internacionais conhecidos mundialmente, campeonatos de eSports, áreas temáticas e lançamentos.

Promoções

Ver todas

hash track

Ouça sua música preferida na programação da Mundo Livre.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2019 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados

By: CS